domingo, 23 de novembro de 2014

Inauguração da ciclovia da Av. Roberto Silveira em Niterói

Por Ana Luiza Carboni

A ciclovia da Av Roberto Silveira foi inaugurada oficialmente com uma pedalada neste sábado, dia 22 de novembro. Estavam presentes o prefeito Rodrigo Neves, o vice-prefeito Axel Grael, o coordenador do programa Niterói de Bicicleta, Argus Caruso e representantes dos movimentos ciclisticos da cidade. Estavam representados: Pedal Sonoro, Bicicletada Niterói, Mobilidade Niterói, Bike Anjo e Pedalentos.
  

Reconhecemos a conquista que esta ciclovia representa para que Niterói torne-se, em breve, uma cidade para bicicletas. Contudo, precisamos que projetos como este sejam executados conforme sua concepção, com semáforos para bicicletas, ajustes nos bueiros, segregadores adequados, entre outras questões, antes de serem entregues. Além disso, precisamos de investimento em campanhas de educação e conscientização efetivas para pedestres, ciclistas e motoristas; fiscalização eficaz e uma malha cicloviária conectada, incluindo ciclovias, ciclofaixas, ciclo rotas e estacionamento para bicicletas.

Segundo o vice prefeito: "Nós ainda temos muito o que fazer. Nem todo mundo é a favor da bicicleta, ainda há uma resistência grande, mas temos que ir conquistando os espaços. Estamos, aos poucos, dando passos emblemáticos, como a ciclovia da Amaral Peixoto, que ninguém acreditava que ia dar certo e deu, e já está consolidada assim como ficará a Roberto Silveira.“

Durante a concentração foi entregue ao prefeito o abaixo assinado contendo três mil e setecentas assinaturas, reivindicando a instalação de um um bicicletario público, seguro e gratuito ao lado da estação das barcas, na praça Arariboia. O prefeito assinou o recebimento e se comprometeu, num no breve discurso ao final do passeio, com a execução do projeto.  


Compromisso de instalação de bicicletário seguro, público e gratuito na Praça Araribóia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário