domingo, 19 de julho de 2015

Reunião com a viação Pendotiba

Por Aline Corrêa


A serra que existe entre a Região Oceânica e São Francisco é um grande impecílio para aqueles que precisam atravessá-la e gostariam de usar a bicicleta enquanto meio de trânsporte. Na busca de se discutir esta demanda, nesta quinta-feira (16/07/2015) houve uma reunião com a viação Pendotiba para estudar a viabilidade do transporte de bicicletas nos ônibus da empresa.


Além dos representantes da Pendotiba, estiveram presentes o vereador Daniel Marques, o cicloativista Mario Gabriel, Niterói de Bicicleta, Bikeworks e Mobilidade Niterói.  O encontro ocorreu na garagem da empresa, onde foram apresentados exemplos, feitos testes e discutidas as possibilidades para o trânsporte de bicicletas entre a Região Oceânica e Charitas. Confira as fotos:

Teste: bicicleta dobrável, aro 26

Teste: bicicleta aro 26

Teste: bicicleta aro 29


Discussão sobre a viabilidade
Registro final

2 comentários:

  1. Como foi a aceitação pela empresa? Será feito um treinamento com os motoristas para eles ficarem sabendo da liberação caso seja aceita pela empresa?

    Vale lembrar que os ciclistas só devem ter acesso a isso caso a vaga de cadeirante não esteja sendo utilizada por cadeirantes. É meio óbivo isso mas é bom deixar explícito esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serão feitas novas reuniões e analises à serem marcadas pelo Programa Niterói de Bicicleta.

      O espaço do cadeirante foi sugerido para uma rápida implantação, contudo este sempre teria preferência mesmo embarcando posteriormente, mas decisão definitiva sobre o uso do espaço ainda dependerá de testes.

      Soluções mais definitivas serão analisadas.

      Inclusive, quando da renovação da frota, já serem encomendados ônibus já adaptados para a nova demanda.

      Abraços.

      www.mobilidadeniteroi.com
      www.facebook.com/mobilidadeniteroi

      Excluir