. |
Continuamos em uma tendência de crescimento no uso de ciclos, mas fomos surpreendidos por um número muito baixo de mulheres usando a bicicleta, e a tendência tem sido de queda.
Este mês de novembro a participação das mulheres no uso do transporte ativo foi de apenas 8%, igual ao menor resultado que já tivemos e que foi registrado em fevereiro de 2015.
Não seria alarmante se esta menor participação tivesse ocorrido neste único mês contudo o que temos visto é uma inversão na linha de tendência na média dos últimos 12 meses.
Média dos últimos 12 meses |
Esta mesma queda é constatada quando comparamos a média do ano de 2015 com a média do ano de 2016 até o mês de novembro.
Médias nas participações 2015 x 2016 |
Em um quadro geral, o que notamos é um aumento constante no número de ciclos, não importando que parâmetros usamos para fazer este cálculo e por isto esta queda na participação das mulheres é tão preocupante
Crescimento constante |
O relatório completo relativo a contagem de novembro acessado abaixo:
Relatório AQUI |
Esta baixa participação das mulheres já tinha sido mencionada durante o congresso acadêmico do I Encontro Para o Desenvolvimento do Cicloturismo, mas quando observamos uma cidade como Niterói esta diferença e a tendência de queda tornam-se mais preocupantes já que a população do município é composta de 54% de mulheres (IBGE)
O resultado da sobre a participação das mulheres pode ser acessado abaixo:
Clique AQUI |
www.mobilidadeniteroi.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário