quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Ciclovia da Rua São Lourenço - Resposta

Por Sérgio Franco


Em resposta ao mail pedindo explicações sobre a "ciclovia" da Rua São Lourenço (Matéria AQUI) enviado para o Niterói de Bicicleta e NitTrans (que é a verdadeira responsável por autorizar ou não a implantação de ciclovias e ciclofaixas) e com reforço do Pedal Sonoro e Fecierj, além de demais ciclistas que se manifestaram fortemente na rede, o Niterói de Bicicleta respondeu:

"Prezado Sérgio e demais, boa noite.

Informo que a execução da infraestrutura cicloviária da Rua São Lourenço será refeita nestes próximos dias (a depender da chuva), de acordo com o que foi planejado pela TC Urbes e posteriormente revisado pelo Programa Niterói de Bicicleta. 

Sérgio, aproveito para agradecer sua colaboração, inclusive na contagem de ciclistas na última terça-feira.

Os projetos solicitados estão disponíveis para consulta no escritório do Niterói de Bicicleta e se achar necessário estou a disposição para apresentá-los também.

Atenciosamente,

Isabela Ledo

Programa Niterói de Bicicleta"

Infelizmente e como é de praxe não obtivemos resposta da NitTrans.

Agradecemos aos ciclistas por se manifestarem e cobrarem da Prefeitura o compromisso assumido pela atual administração através da assinatura da Carta Compromisso Pela Mobilidade Ativa.

Contamos com a ajuda de todos para que toda e qualquer intervenção urbana contemple o item 5 da carta:

"Construir novas infraestruturas e aprimorar as existentes, essenciais para o deslocamento de pedestres e ciclistas (malha cicloviária, sinalização, faixas de pedestre, calçadas etc). Valer-se das intervenções urbanas e viárias, periódicas ou não, para a inclusão dessas estruturas, de forma a aumentar a segurança das pessoas;"

www.mobilidadeniteroi.com
facebook/mobilidadeniteroi

SÃO SÓ 5 KM
EXPERIMENTE IR DE BICICLETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário