quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Pesquisa Demanda Reprimida e Percepções Do Uso da Bicicleta.

O Mobilidade Niterói em parceria com o Niterói de Bicicleta realizou nos meses de Setembro e Outubro pesquisa que visava identificar a demanda reprimida por uma estrutura cicloviária, as percepções dos não ciclistas quanto ao uso da bicicleta e se os mesmos seriam a adotariam como meio de transporte se determinadas condições fossem atendidas.

A estação das barcas foi o local escolhido por ser o principal ponto de convergência dos moradores de Niterói e ter o maior número de potenciais novos ciclistas, já que,  para esta primeira análise selecionamos só aqueles questionários em que os entrevistados moravam dentro de um raio de 5 km a partir da estação das barcas.

A análise ainda não esta completa e estes dados não foram depurados mas os resultados preliminares são mais do que gratificantes.

Foram 229 entrevistados, todos não ciclistas ou no mínimo não usuários habituais da bicicleta.
  •        91% dos entrevistados CONCORDAM que o uso da bicicleta melhora o trânsito nas ruas e avenidas
  •        88% dos entrevistados CONCORDAM que a bicicleta é uma boa opção como meio de transporte no dia-a-dia.

Esta boa notícia não poderíamos deixar para depois e logo assim que o relatório completo estiver pronto encaminharemos o mesmo à Prefeitura de Niterói através do programa Niterói de Bicicleta assim como disponibilizaremos on-line para todos os interessados.



Agradecemos a CCR Barcas por nos permitir usar suas dependências e a Salete Peres e Daniel Marques por terem intervindo junto a CCR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário