segunda-feira, 4 de maio de 2015

MUSICA SOLIDÁRIA - I Show Beneficente para Ana Luísa

Uma grande mobilização voluntária vem ocupando boa parte do tempo de músicos, bandas, produtores, cenógrafos, diretores artísticos, técnicos de som e de iluminação, ciclistas e ativistas moradores de Niterói, que se reuniram para criar o Projeto MÚSICA SOLIDÁRIA.

A iniciativa se deu a partir de uma mobilização em torno do atropelamento da jovem ciclista Ana Luisa na Rua Noronha Torrezão, no dia 9 de abril, uma semana depois do atropelamento e óbito de Edvaldo Souza, de 43 anos, morto na segunda-feira, dia 30 de março, na Rua Mário Vianna. Em menos de cinco meses este é o terceiro atropelamento de ciclistas em Niterói. No dia 18 de novembro de 2014 a vítima fatal foi um senhor de 56 anos, atropelado por um coletivo no Largo do Barradas, no Barreto. Na terça-feira, 31 de março, foi lançada a campanha #niteroiparapessoas nas redes sociais.

Ao tomarem conhecimento de que se tratava da filha do reconhecido guitarrista niteroiense Dino Rangel e de Rivanessa Moreira, profissionais e ativistas da cidade se reuniram voluntariamente para organizar um evento que se pretende fazer como pauta social da agenda cultural da cidade. 

Ana Luísa teve 11 fraturas, edema no baço e uma pequena perfuração no pulmão. Precisou de seis transfusões de sangue. Apesar das inúmeras dificuldades criadas pelo plano de saúde para autorizar sua transferência, a família conseguiu que fosse para hospital particular, onde se encontra desde o dia 14 de abril, sem previsão de alta.

Impulsionados pela solidariedade e comprometidos com o desejo de trazer à tona questões de segurança no trânsito que atendam às necessidades não só de motoristas, mas também pedestres, ciclistas e skatistas, os profissionais voluntários que compõem o núcleo de produção do evento estão organizando um lindo espetáculo com cenário temático, DJ's, vídeos, poesia, depoimentos e participação de diversos artistas, que promete emocionar a todos!

Esta 1ª edição do MÚSICA SOLIDÁRIA, que será realizada no dia 11 de maio, no Teatro Municipal de Niterói, às 19h,  conta com a participação, já confirmada, de artistas como Azymuth e Kiko Continentino, Altay Veloso, Banda Nayah e Zé Canuto, além do Coletivo de DJs Vitrolinha e Pedal Sonoro, entre outros.odos que levarem 1kg de alimento não perecível no  dia do show. Na ocasião, haverá o sorteio de UMA GUITARRA e UMA BIKE MTB.

A Produção Geral é de Marcela Ferreira; Direção Artística de Mazinho Ventura; Direção Musical de Marcos Nimrichter; Sonorização de Cesinha; Ilum

Os ingressos custam R$100,00 com desconto de 50% para tinação de Felipe Coquito; Cronograma/Planejamento/Orçamento: Verônica França; Cenário/Contextualização: Ana Luiza Carboni e Thais Finochio; Coordenação Geral: Tania Marins e Solanges Pimentel

ESTACIONAMENTO para bicicletas no local e para carros no Plaza Shopping (c/ desconto)



Serviço:

Evento: MUSICA SOLIDÁRIA I Show Beneficente para Ana Luísa

Data e horário: 11/05/2015 às 19h.

Local: Teatro Municipal de Niterói, Rua Quinze de Novembro, 35 • Centro • Niterói • RJ - Tel: (21) 2620-1624.

Nenhum comentário:

Postar um comentário