sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Marques do Paraná discutida e vistoriada.

Por Sérgio Franco

No dia 10 de dezembro de 2014, foi realizado o XII Encontro Ciclo Participativo no auditório da Fundação Niemeyer.

O encontro contou com a participação do vice-prefeito Axel Grael, do Coordenador do programa Niterói de Bicicleta, Argus Caruso, do representante da TC Urbes, Rafael Siqueira, e da futura coordenadora do programa Niterói de Bicicleta Isabela Ledo.

Durante o encontro foi  explicada a metodologia a ser usada pela TC Urbes, e discutida a Marques de Paraná com a participação dos ciclistas presentes.

A abertura se deu no auditório mas o clima de integração e informalidade e a vontade de discutir esta importante via, fez o encontro se estender, e todos acabaram indo para a lanchonete do Teatro Popular, onde foi aberta uma foto da via e discutido os pontos considerados críticos pelos ciclistas.

TC Urbes e Niterói de Bicicleta analisando a via

Já no dia seguinte, dia 11, o Mobilidade Niterói acompanhou Rafael Siqueira (TC Urbes), Isabela Ledo (futura coordenadora do Niterói de Bicicleta), e os estagiários Ana Carolinha e João Lucas (este integrante do Pedal Sonoro e Bicicletada Niterói), em uma vistoria, realizada de bicicleta, que percorreu desde a Rua Timbiras, onde se observou as soluções empregadas, até o final da ciclofaixa da Benjamin Constant, passando pela Av. Roberto Silveira, Av. Marques de Paraná, São Lourenço e retornando pela Av. do Contorno, Av. Feliciano Sodré chegando novamente na Av. Marques de Paraná.

O circuito percorrido na vistoria


Todos os pontos levantados pelos ciclistas no encontro do dia  anterior foram observados nesta vistoria, o que é animador, tendo em vista que tanto a futura coordenadora do Niterói de Bicicleta e a própria TC Urbes tiveram a preocupação de levar em conta as considerações e a experiência dos ciclistas, ou seja, tudo indica que o relacionamento estreito que começou com Argus Caruso vai permanecer no próximo ano com Isabela Ledo.

Um comentário: