Contagem de Ciclos |
249 ciclistas por hora, mesmo sem nenhuma estrutura, a Av. Marquês de Paraná demonstra sua importância.
249 Ciclistas Por Hora Av. Marquês de Paraná |
Contagem feita no dia 19 de Agosto de 2015 (acesse o relatório aqui) na Av. Marquês de Paraná, ligação entre Icaraí e Centro, contabilizou 249 ciclos por hora, se comparado com a contagem realizada em Janeiro de 2015 (para ver o relatório de Janeiro clique aqui) tivemos um aumento de 50,09%.
Temos que lembrar que a Universidade Federal Fluminense, que possui mais de 50.000 alunos, esta em greve e mesmo assim constatamos este incrível fluxo.
Este fluxo é maior do que o contabilizado pelo Transporte Ativo na esquina da Rua Figueiredo Magalhães com Av. Nossa Senhora de Copacabana, bairro com grande número de turistas e com boa estrutura cicloviária.
Fluxo de ciclistas Rua Figueiredo Magalhães com Av. Nossa Senhora de Copabana Dados do Transporte Ativo |
Pesquisa de 2014 já constatou que Icaraí e Santa Rosa são os bairros onde a maior parte dos ciclistas iniciam sua jornada, com 19,65% e 15,62% respectivamente e Icaraí é ainda o segundo bairro de destino dos ciclistas, com 18,14% (dados podem ser acessados aqui).
Outro dado importante é que, os ciclistas que tem a origem de sua jornada na Zona Norte contabilizam 15% e que São Francisco e Icaraí são respectivamente o segundo e terceiro bairros de destino dos ciclistas que saem da Zona Norte, juntos somam 22% do destino dos ciclistas provenientes daquela região e este trecho onde se realizou a contagem é o caminho natural para estes bairros.
Principais destinos dos ciclistas da Zona Norte |
Infelizmente, os conflitos são grandes, a falta de uma ligação segura empurra os ciclistas menos experientes para as calçadas gerando um conflito em que participam todos os modais.
Motoristas, ciclistas e pedestres |
Muitos carros nenhum espaço para o ciclista |
Nenhum comentário:
Postar um comentário