114 ciclos/hora |
No último dia 27 de Abril, o Mobilidade Niterói, realizou mais uma contagem de ciclos na ciclovia da Av. Amaral Peixoto.
Como já não é mais surpresa para nós e nem para todos os ciclistas, novamente, constatamos um aumento no número de ciclos. Isto com greve nas escolas estaduais e com a UFF (Universidade Federal Fluminense) ainda em férias.
Relatório completo AQUI |
Além do que já observamos acima, o dia também amanheceu instável, com previsão de chuva e na parte da manhã chegou a chuviscar.
Contudo nada disto impediu que o número de ciclos, em especial as bicicletas, aumentassem.
Foi um aumento de 2,7% quando comparados os números de Abril de 2015 com Abril de 2016, mas mais do que isto, quando comparamos a médias de cada últimos 12 meses constatamos um aumento de 93,8 ciclos/hora para 101,73 ciclos/hora.
Aumento constante |
Muitos ainda não adotaram a bicicleta por insegurança devido a falta de ligações seguras entre os Bairros, com destaque para as ligações entre as Zonas Norte, Sul e Centro de Niterói. Sendo que as grandes barreiras são a Av. Marquês de Paraná e ligação da Zona Norte com a Rua São Lourenço. Sendo que esta última também tem seus próprios problemas.
Comemorações pelo crescimento à parte, temos que destacar os flagrantes que fizemos no dia das contagens:
Uso irregular da ciclovia |
Para melhorar a fluidez do trânsito para aqueles que precisam usar seus automóveis, temos que tornar as ruas mais seguras para as bicicletas.
São só 5km
Nenhum comentário:
Postar um comentário