sábado, 23 de abril de 2016

Morte de Ciclista em Itaipu

Por Sérgio Franco


Hoje, 23 de Abril de 2016, ocorreu a morte de mais um ciclista em Niterói.

A notícia foi dada pela página Itaipu Lovers:

"Atropelamento tira a vida de pescador tradicional agora no ponto final da Praia de Itaipu. Testemunhas disseram que ônibus da linha Amparo fez a curva em velocidade superior a permitida para aquele percurso, atingindo o pescador Bebeto com a roda da frente enquanto ele passava com sua bicicleta. Transeuntes ainda gritaram para o motorista parar, frear, avisando que ele havia sido atingido, mas em vão. O motorista continuou o trajeto o atingindo também com a roda de trás e o arrastando por cerca e 20 metros, não dando qualquer chance de sobrevivência ao pescador, que morreu na hora. Nesse momento estão aguardando a perícia, com a presença da Guarda Municipal orientando o transito e também a presença da Policia Militar."

Fotos: facebook/Itaipulovers

O local é ponto final de ônibus e a velocidade para o da via deveria ser menor que 10 km/h pois, principalmente nos fins de semana, tem um grande movimento de pedestres e ciclistas já que, além da praia, temos no local a colônia de pescadores, com mercado de peixes, bares e restaurantes.

Também no local encontramos o Museu Arqueológico e um clube ABANERJ, frequentado por ex funcionários extinto BANERJ.

Ou seja, todo cuidado deveria ser pouco para um local onde pessoas de todas as idades vão para aproveitar o fim de semana de sol, brincar, comer, andar de bicicleta. Infelizmente é comum que os ônibus façam o retorno com velocidade não condizente com o local.

O local deveria ter maior fiscalização e, sendo necessário, deveriam ser colocados no local redutores de velocidade.

As empresas que ali operam também deveriam orientar melhor seus motoristas já que a região possui um potencial de ocorrência de acidentes pelos motivos já expostos acima.

Infelizmente mais uma vida se perdeu.




Só 5 km
Escolha a Bicicleta

Nenhum comentário:

Postar um comentário